Cuidados com a saúde que devemos ter no inverno.

Os dias frios chegaram! ⛄
Como já sabemos, os cuidados com a saúde precisam ser diários. No inverno, esses cuidados são um pouco diferentes, a fim de contribuir para que o organismo consiga passar pelas mudanças do clima funcionando bem.
Por isso, separamos algumas dicas para você ficar atento:
1. Tome a vacina que te protege da gripe
Já estamos oferecendo em nossa Clínica de Vacinas a nova fórmula da vacina da gripe. O atendimento atencioso que você já conhece aliado a tecnologia a favor da sua imunização. Na rede privada, qualquer pessoa que está apta a receber a imunização pode realizar a vacinação.
2. Beba mais água
No inverno é mais difícil sentirmos sede e, por isso, deixamos de beber a quantidade de água necessária. Acontece que ela é essencial para manter o bom funcionamento do nosso organismo de maneira geral. Além de manter o bom metabolismo, a água ajuda a hidratar a pele e a garganta.
3. Hidrate mais a pele
O ressecamento cutâneo acontece, principalmente, pela junção de dois fatores: menor transpiração corporal e banhos mais quentes. O resultado é a diminuição da hidratação natural da pele, deixando-a com aspecto ressecado e sem brilho.
4. Mantenha os ambientes arejados
Outra tendência muito comum no inverno é fechar as janelas para deixar o ambiente mais quente, mas essa é uma prática errada. Fazendo isso você impede a circulação de ar, colaborando para o surgimento das doenças típicas dessa época.
5. Tenha uma alimentação adequada
No inverno também é normal sentirmos mais fome e, por consequência, comer mais alimentos calóricos. Isso acontece porque nosso organismo, naturalmente, pede mais nutrientes para nos manter aquecidos. No entanto, é muito importante continuar com uma alimentação saudável mesmo nos dias mais frios, consumindo frutas, legumes e verduras.
6. Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos é outro hábito que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. No entanto, muitas pessoas deixam essa atividade de lado nos dias mais frios.
Tomando esses cuidados no inverno com a saúde da sua família você terá um inverno muito mais tranquilo e aconchegante.